Regulamento



Os trabalhos apresentados deverão ser da exclusiva responsabilidade do autor e especificamente elaborados para o efeito.


À data limite de receção das candidaturas os trabalhos a concurso não podem ter sido publicados, situação que deverá manter-se nos seis meses seguintes a esta data. 


Cada trabalho deverá ser apresentado num documento organizado por forma a conter, obrigatoriamente, os seguintes itens perfeitamente identificados e individualizados: Título; Ramo da Engenharia em que se insere; Objetivos; Expetativa de contribuição para as medidas de mitigação das alterações climáticas no ramo da Engenharia em questão; Metodologia utilizada; Desenvolvimento e conclusões; Aplicabilidade prática e perspetivas de futuro; Referências bibliográficas. 


Deverão ser entregues quatro exemplares do trabalho, dois em suporte de papel e dois em suporte digital (pen drive), obrigatoriamente acompanhados da seguinte documentação:
a) Carta de candidatura, dirigida ao Bastonário da Ordem dos Engenheiros, contendo a informação seguinte:  Nome do autor; Título do trabalho; Endereço postal; Números de telefone, telemóvel; Endereço eletrónico.


b) Fotocópia do cartão de membro da Ordem dos Engenheiros ou, em alternativa, declaração emitida pela Região em que o candidato está inscrito, certificando a sua inscrição, o número e categoria de membro e o Colégio de Especialidade em que está agrupado; 


c) Dois exemplares do Curriculum Vitae do autor; 


d) Dois exemplares de uma exposição sucinta do contributo inovador do trabalho a concurso; 


e) Declaração, sob compromisso de honra, datada e assinada pelo candidato, de que o trabalho a concurso não foi concorrente a outro prémio, não foi publicado, nem virá a sê-lo, de acordo com o disposto supra mencionado.

O não cumprimento de um ou mais dos itens acima descritos poderá conduzir à exclusão administrativa do trabalho do candidato, a qual será comunicada ao autor, por escrito, num prazo máximo de 30 dias úteis a contar da data limite de receção das candidaturas. 


As versões impressas dos trabalhos deverão ser apresentadas em língua portuguesa, em formato A4, com o máximo de 35 páginas, excluindo os anexos (quadros, gráficos, figuras, fotografias, peças desenhadas, etc.). 


Os trabalhos deverão ser entregues, presencialmente, até às 17h00 do dia 28 de setembro de 2018, na Sede da Ordem dos Engenheiros, Av. António Augusto de Aguiar, 3D, 1069-030 Lisboa, ou enviados para o mesmo endereço por via postal, até à mesma data, fazendo fé o carimbo dos correios.


Se o trabalho contiver matéria sujeita a confidencialidade, esta terá de ser declarada na carta de candidatura referida na alínea a), e o seu tratamento discutido com o Presidente do Júri, em caso de necessidade. 

Consultar regulamento completo »»»